30 de abril de 2011

The Queen Of Pop

Madonna a rainha do Pop, esse é o título dado a ela. São três gerações, três décadas, vários sucessos, milhões de fãs. Tudo começou na década de 80 com ''Holiday'' e até hoje são ínumeros os Hits colocados nas paradas de sucessos por essa cantora, compositora, dançarina, atriz, empresária, produtora musical e cinematográfica... Uau! Você pensa que isso é muito, não é mesmo? Mas, para ela não é nada comparado aos ínumeros dotes dessa mulher no mundo e claro na música. Ditadora de moda e quebrando tabus, essa é a Madonna que todos veneramos e adoramos. Quem nunca ouviu ''Like a Virgin'', ''Material Girl'', ''Lucky Star'', ''Vogue'', ''Like a Prayer'', ''Hung Up'', ''Sorry'', ''4 Minutes'', ''Die Another Day'', ''Candy Shop'', ''Papa Don't Preach'', ''La Isla Bonita'', ''Music'' e dentre tantos outros Hits que serão para sempre lembrados por seus fãs e até por quem não seja. Mas, chega de rápida biografia. O que eu quero falar mesmo é sobre o DVD da diva, o Sticky & Sweet Tour. Gravado em Buenos Aires, Argentina. Esse DVD me impressionou, e me fez tornar-me de vez fã da Madonna. O show começa mostrando o estádio cheio de fãs enlouquecidos esperando pelo início do show, e em seguida somos surpreendidos pelas batidas de um som Pop e Tecno que nos fazem entrar em um ecstasy entre os anos 80 e os atuais. Surgindo sentada em um trono com a inicial ''M'' de Madonna você logo se rende e torna-se súdito da loira que aos seus cinqueta anos não deixou ninguém parado com sua energia e presença de palco inigualável. O show apresenta sucessos antigos e atuais, porém a Turnê em si é para divulgar o seu último trabalho de estúdio (Hard Candy - 2008). As músicas antigas, no entanto foram alteradas, ganhando características de algumas músicas atuais como em ''Vogue'' que tem sua melodia alterada para as batidas da música ''4 Minutes'', ''Into The Groove'' que ganhou uma remixada e foi acelerada sem perder a magia da música original. E a que mais me fixou ''Like a Prayer'' que é de deixar qualquer pessoa com inveja de quem estava naquele lugar, curtindo a um show que concerteza marcou a década dos anos 2000. Uma curiosidade sobre a turnê: ''Foi apresentada para 3,5 milhões de pessoas ao redor do mundo e é considerada a maior turnê da história de um artista solo e a segunda maior de todos os tempos, arrecadando $408 milhões, em 85 shows.'' Incrível, não? Recomendo a todos que gostam de Pop Music.




CD/DVD - Madonna Sticky & Sweet Tour


Tracklist do DVD

1 - Into: The Sweet Machine
2 - Candy Shop Medley
3 - Beat Goes On Medley (Feat. Kanye West)
4 - Human Nature
5 - Vogue 2008
6 - Die Another Day 2008
7 - Into The Groove 2008
8 - Heartbeat
9 - Borderline
10 - She's Not Me
11 - Music 2008
12 - Rain / Here Comes The Rain Again
13 - Devil Wouldn't Recognize You
14 - Spanish Lesson
15 - Miles Away
16 - La Isla Bonita Medley
17 - Me Darava / Doli Doli
18 - You Must Love Me
19 - Don't Cry For Me Argentina
20 - Get Stupid Medley
21 - 4 Minutes
22 - Like a Prayer 2008
23 - Ray of Light 2008
24 - Like a Virgin 2008
25 - Hung Up Medley
26 - Give It 2 Me
27 - Credits

Nenhum comentário:

Postar um comentário